ExpressoPB

‘Não existe plano b, é Lula’, diz Haddad em JP, que vê ‘estatura’ em RC para cenário nacional


O ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro da Educação, Fernando Haddad (PT), disse hoje em entrevista concedida ao Rádio Verdade (Arapuan FM), que não há “plano B” para o PT em 2018. Ele garantiu: o candidato do partido para disputar a Presidência da República é o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Haddad também defendeu que o governador Ricardo Coutinho participe dos movimentos políticos nacionais para, segundo ele, “tirar o país do obscurantismo”. O ex-prefeito vê “estatura” política no governador paraibano para tomar parte, com mais efetividade, no cenário político nacional.
Haddad ainda refletiu que o PT errou ao não encarar a agenda da reforma política – um equívoco que, segundo ele, custou muito caro. “Dormimos com o inimigo e, na primeira oportunidade, ele nos traiu”, criticou.
Mesmo questionado, Haddad evitou se colocar como um nome alternativo do partido para 2018. Ele disse que o momento é de elaborar planos e não de selecionar nomes.
A despeito de negar que suas andanças pelo país se trate de uma ofensiva visando as urnas no próximo ano, ele fez balanço de sua passagem pela Prefeitura de São Paulo e também pelo Ministério da Educação. “Tenho orgulho do que fiz, abrindo universidades, aumentando os investimentos no futuro do Brasil, que é a educação”.
Da Redação 
Com Paraíba.com.br

Artigos relacionados

Orgy