ExpressoPB

Vôlei: Paraibano Thiaguinho quer ganhar confiança e entrosamento em torneios na Argentina para a Superliga


A equipe masculina de vôlei do Sesc RJ embarcou nesta sexta-feira (22/9) para a Argentina, onde jogará a Copa Ciudad de Bolívar e o Desafio Sul-Americano, nas cidades de San Carlos de Bolívar e Buenos Aires, respectivamente. A estreia acontecerá neste sábado (23/9), contra o Sada Cruzeiro (MG), tetracampeão da Superliga. Para o levantador do time carioca, Thiaguinho, as duas competições têm um significado especial.

“Estes jogos vão ser muito importantes para que eu possa ganhar a confiança e o entrosamento que preciso com os atacantes para o decorrer da temporada”, afirmou Thiaguinho. “Vamos jogar contra equipes de alto nível e essas partidas nos ajudam a dar um parâmetro de como estamos e a nos preparar para uma Superliga que será muito forte e equilibrada”, completou o jogador.

Os dois torneios marcarão a estreia de quatro reforços do SESC RJ: o central Maurício Souza, o ponteiro Maurício Borges, o oposto Renan Buiatti e o líbero Tiago Brendle. Estes jogadores estavam com a seleção brasileira.

Além do Sada Cruzeiro, o SESC RJ  enfrentará o atual campeão da liga argentina, o Personal Bolívar, no domingo (24/9), a partir das 18h30 (horário de Brasília). Na segunda-feira (25/9), jogará contra o Ciudad Voley, também da Argentina, às 21 horas (horário de Brasília). As partidas serão transmitidas ao vivo no canal https://www.youtube.com/CANALDEPORTV

Após o quadrangular, o SESC RJ disputará o Desafio Sul-Americano, em Buenos Aires. Na capital da Argentina jogará contra o Personal Bolívar, no dia 27, e o Ciudad Voley, no dia 28.

Assessoria/FOTO: Divulgação

Artigos relacionados

Orgy