ExpressoPB

Homem é preso após apedrejar ambulâncias e tentar agredir equipes do SAMU no interior da PB


Acusado teria se irritado quando médico informou que no momento todas as unidades de suporte básico estavam ocupadas e não podiam atender sua mulher.

A Polícia Militar da cidade de Patos, no Sertão paraibano, foi acionada para conter um homem que teria danificado com pedras e chutes algumas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) na noite deste sábado (09).

O homem teria solicitado uma ambulância para atender sua esposa que sentia dores abdominais, mas o médico de plantão informou que no momento todas as unidades de suporte básico estavam em outras ocorrências, por isso orientou o cidadão a levar a paciente por conta própria para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Revoltado, o homem teria ofendido a equipe de regulação e depois ameaçou ir à sede do SAMU para exigir providências. Diante da ameaça, o médico acionou a Polícia Militar, porém o cidadão chegou minutos antes e, enfurecido, começou a chutar e atirar pedras nos veículos.

Ele só parou de danificar as ambulâncias quando os policiais chegaram e o detiveram. Mesmo assim, continuou xingando os profissionais do SAMU. Após alguns minutos, sua esposa foi atendida quando uma ambulância chegou à sede.

De acordo com o diretor do SAMU, toda a conversa telefônica, bem como as imagens da ação do acusado foram gravadas e deverão ser usadas em ação judicial que será aberta.

 

Da Redação São Vicente Agora

Artigos relacionados

Orgy