ExpressoPB

Noite dos Artistas: Secretaria de Comunicação de Sapé realizou maior evento cultural de todos os tempos


“A cidade de Sapé viveu seu maior evento cultural, em tempos atuais”. É essa a leitura que faz o poeta e escritor João Victor da Silva, e que foi um dos artistas participantes da I Noite dos Artistas, que aconteceu na última segunda-feira, 31, no Mariana Recepções.

Conforme explica o escritor, essa grandeza deveu-se ao ajuntamento da classe artística, entre compositores, escritores, teatrólogos e muitas outras expressões da cena artística, bem como da própria imprensa da região, que esteve representada por jornalistas e articulistas dos portais mais acessados do momento.

Um outro ponto de destaque, conforme disse o escritor, foi a presença da classe política de Sapé e até mesmo do Estado – com a presença do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia e do deputado estadual Edmilson Soares. “Nunca houve um ajuntamento como esse, em todos os tempos. A união é a raiz da produção que dá bons frutos, tornando a criação da cultura, também, uma frondosa árvore”, pontua o escritor.

Presentes à noite dos Artistas, além de políticos, estiveram secretários municipais de Sapé, Mari, Sobrado e Crus do Espírito Santo, que deram grande contributo e que se deleitaram com tudo que aconteceu naquele momento.

Em suas considerações quando do lançamento de seu livro, o escritor João Victor elogiou a disposição do secretário Romero Baunilha. Para João Victor, Baunilha sempre defendeu e buscou desenvolver a cultura local, isso há mais de 30 anos atrás, desde que ele era secretário do então prefeito José Feliciano Filho.

Da Redação 
Com O Interiorano

Artigos relacionados