ExpressoPB

Bem avaliada: Reportagem de EXPRESSO apresenta panorama de 6 meses da gestão de Johni Rocha na Câmara de Sapé


A reportagem de Capa da revista EXPRESSO de junho trás um ‘apanhado’ do trabalho do vereador sapeense Johni Rocha (PSDB) a frente do poder legislativo daquele município, um dos 10 maiores do estado.

Na reportagem o jovem parlamentar comenta sobre sua atuação tanto como presidente do legislativo, como no mister de sua função de vereador.

A seguir você pode conferir na íntegra a reportagem:

UMA GESTÃO BEM AVALIADA

Presidente Johni Rocha avalia primeiro semestre dos trabalhos na Câmara de Sapé/PB e abre as portas da Casa de Augusto dos Anjos ao povo

O vereador Johni Rocha (PSDB) está concluindo o primeiro semestre de sua gestão instalada em janeiro como presidente da Câmara Municipal de Sapé/PB e a avaliação deste período inicial é francamente positiva em setores da mídia e junto a integrantes da Mesa ou vereadores de ambas as bancadas de um modo geral. Para os vereadores o ponto marcante da administração tem sido a perspectiva inovadora, bem como o estilo executivo implementado por Johni e que tem equacionado problemas complexos.

O parlamentar recebeu EXPRESSO em seu gabinete para fazer uma avaliação desses primeiros 6 meses. Era última sessão do período, na pauta projetos oriundos do executivo, em regime de urgência. “Não quero ser acusado de ter deixado o município sem receber os recursos”, explica Rocha a uma colega parlamentar momentos antes de reiniciar a sessão. Apressado, pede que esperemos, precisa concluir os trabalhos. Cerca de vinte minutos depois volta ao gabinete para conversar com nossa equipe.

Johni iniciou falando dos projetos, requerimentos, emendas e projetos de decretos legislativos e projetos de lei que apresentou como parlamentar, totalizando 22 proposituras, destacando o requerimento da instalação de câmeras no centro da cidade para garantir mais segurança ao cidadão, a implantação da Guarda Municipal, bem como a emenda a Lei Orgânica garantindo transporte gratuito aos estudantes universitários.

O nobre parlamentar considera que um outro marco de sua gestão a frente da Câmara Municipal de Sapé foi a implantação do Plano de Cargos Carreira e Remuneração dos Servidores da casa. “Quando assumi não existia, trabalhei para implantar o plano no sentido de valorizar o nosso servidor”, disse.

A estrutura física da casa também ganhou atenção do Presidente Johni Rocha. Segundo ele, foi instituído os pavilhões municipal, estadual e nacional, bem como a criação de uma nova sala de reuniões com comodidade onde permanentemente se reúne com todos os vereadores.

As audiências públicas foi outra ação de sua gestão que o parlamentar fez questão de destacar. “As audiências públicas se transformaram em um espaço de discussão de diferentes segmentos da população para discutir seus problemas e encaminhar possíveis soluções”, argumentou.

“A câmara de Sapé será a 3ª da Paraíba a instituir o painel eletrônico para as votações em plenário, será um feito inédito”, revelou Johni ao elencar os planos para o futuro de seu trabalho.

No meio da conversa uma pitada de política e foi possível saber que o nobre parlamentar pretende disputar outra vez o comando da Casa de Augusto dos Anjos. “Quando a gente é vereador pela primeira vez e vai para a reeleição a gente espera que o povo avalie nosso trabalho, aqui na casa eu espero que meus colegas parlamentares avaliem o meu trabalho como presidente da casa”, disse ao tempo em que reafirmou seu compromisso com todos os parlamentares acreditando na boa relação com todos.

– “Quero enfatizar que o saldo positivo desse nosso trabalho é fruto de um conjunto de pessoas, nossos colegas vereadores, os servidores da casa e o povo que tem apoiado as nossas ações, seja no mandato, seja na gestão da casa”, finalizou.

 

Acesse aqui, conheça nossos planos e assine!

Da Redação 
Do ExpressoPB

Artigos relacionados

Orgy