ExpressoPB

2ª etapa do Circuito Brasileiro de Surf conta com representante da PB


Será realizado nestes 08 e 09 de julho (sábado e domingo), a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Surf na Baía de Maracaípe em Ipojuca, Pernambuco e o município de Conde, no litoral sul paraibanos, tem um forte candidato na categoria Sub 14. O adolescente Reginaldo Filho, de 13 anos é campeão paraibano na categoria juvenil, vice campeão brasileiro e agora parte para esta nova fase com o apoio da Prefeitura Municipal de Conde.

Para a participação de Reginaldo no campeonato promovido pela Confederação Brasileira de Surf (CBSurf), a prefeitura de Conde está custeando a inscrição, hospedagem , passagem e alimentação do atleta. Para a prefeita Márcia Lucena, este apoio é fundamental ao incentivo à prática de esportes pelos jovens do município.

“É uma satisfação para mim como gestora, que possamos apoiar a garra e o talento de Reginaldo. É um talento nosso, e ele não está apenas carregando o nome de nossa cidade, mas carrega consigo a representação do esporte e da juventude de Conde”, destacou. Sobre o campeonato

A segunda etapa do Circuito Brasileiro de Surf contará como seletiva para o Campeonato Mundial Júnior de Surf 2017 da ISA (Instituti Surfing Association), o 2017 VISSLA World Junior Surfing Championship, que será realizado no Japão, entre os dias 23 de setembro e 01º de outubro. Nesta disputa, participam atletas nas categorias Sub 18 Masculino, sub 16 Masculino, Sub 14 masculino, Sub 18 feminino e Sub 16 feminino. De acordo com a organização do evento, os vencedores serão premiados com pranchas, kits com produtos de surf e troféus.

Da Redação
Com PB Agora

Artigos relacionados