ExpressoPB

Alcione, seus exemplos e os toques da coluna


Este colunista com a então prefeita Alcione

Lembro-me como se hoje o fosse, na mesa da cozinha da residência oficial da então prefeita de Alagoinha, Alcione Beltrão, dias após as eleições 2012, mas precisamente no dia 30 de novembro daquele ano, em uma conversa informal, após a mesma conceder uma entrevista ao ExpressoPB.com (Veja Aqui), perguntada sobre o que teria levado a se reeleger, a então prefeita respondeu-nos que a sua vitória se deu porque ela não havia feito as pazes com a ‘banda podre’ da política local.

Depois da resposta, continuamos a papear e avaliar o cenário político em cidades da região… Os argumentos de Alcione naquele momento foram convencíveis, o povo tinha rejeitado nas urnas a ‘banda podre’ – assim como ela se referiu aos seus adversários – da política alagoinhense.

Com o tempo Alcione se contradisse. Foi buscar da ‘banda pobre’ o seu candidato a sucessor, ou melhor, o seu principal algoz nas eleições em que ela disputou. O povo não assimilou bem a aliança e o resultado todos nós já sabemos: derrota acachapante.

Se o nobre leitor encontrou coincidências com a sua realidade política, é bom refletir, pois as mesmas ações produzem os mesmos resultados.

Em breve falaremos mais dessas coincidências…

Os toques da coluna

  1. Uma pesquisa de opinião circula pelas ruas de Mari: teor eminentemente administrativo, certamente contratada pelo governo local.
  2. Falando em Mari, o ex-prefeito Marcos Martins está ansioso para assumir um cargo no Governo Temer (!), isso se ele – Temer – resistir até a semana que vem…
  3. Por falar em Martins, emissários do ex-prefeito tem visitado eleitores insatisfeitos com o atual Antonio Gomes. Os emissários sondam para em seguida leva-lo.
  4. Em Sapé, o Presidente da Câmara, Johni Rocha articula sua reeleição; nos bastidores o nobre parlamentar já canta vitória antecipada, conforme apurou este colunista.
  5. Em Pilões, o Prefeito Iremar Flor está em maus lençóis; o Procurador Eleitoral do TRE recomendou cassação do diploma e realização de novas eleições.

 

Marcos Sales
Contato com a coluna: @Salles_Marcos
Email: marcosexpresso@live.com

Artigos relacionados