ExpressoPB

Investigação: vereadores apresentam quatro pedidos de CPI na Câmara de JP


A bancada do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) protocolou, na Câmara Municipal de João Pessoa, quatro pedidos para instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). Os requerimentos foram formalizados na manhã desta segunda-feira (20).

Em entrevista a impresa, o líder do governo, Helton Renê, explicou que as CPIs foram propostas pela bancada. A primeira diz respeito a uma investigação sobre a empresa DESK, para apurar superfaturamento na compra de carteiras escolares. “Envolve a Prefeitura e o erário. É algo que já vinha sendo discutido desde a legislatura passada”, frisou Helton.

Os parlamentares também pedem uma CPI sobre um convênio firmado pela Prefeitura com FUNETEC e IFPB para implantação de softwares e engenharia na Capital. A terceira CPI busca apurar o extermínio de jovens negros em João Pessoa. “Essa foi uma discussão proposta pelo então vereador Bira e nós estamos retomando”, explicou.

O alvo da última CPI é a Cagepa. “Constantemente a prefeitura é cobrada sobre poluição das praias. Com essa CPI nós buscamos investigar a atuação da Cagepa nesse sentido. Se o esgoto é tratado ou não. Dessa forma nós poderemos inclusive colocar os pontos nos ‘is’”, arrematou.

 

Da redação

Com MaisPB

 

Artigos relacionados