ExpressoPB

Colunista do Correio prevê que atual prefeito de Santa Rita pode ter mesmo destino de seu antecessor: cassação


A jornalista Sony Lacerda, colunista do Correio da Paraíba, alerta a cidade de Santa Rita e a Paraíba, que o atual prefeito Emerson Panta pode estar prestes a dar um passo no mesmo caminho de seu antecessor, Reginaldo Pereira.

Segundo Sony, a relação de Panta com os vereadores é tão crítica que o prefeito sequer tem um líder na Câmara para orientar a bancada governista.

Confira a seguir o artigo na íntegra:

Se o prefeito de Santa Rita, Emerson Panta, não se cuidar, pode trilhar o mesmo caminho do ex-prefeito Reginaldo Pereira, que foi cassado pela Câmara Municipal e não mais voltou ao mandato.

Quando Reginaldo era prefeito, não tinha maioria na Câmara, nem jogo de cintura para conviver com a minoria. Sentia-se, inclusive, chantageado e dizia que não cederia às supostas chantagens.

A Câmara não se intimidou com os ataques do então prefeito e fez valer a sua autoridade de fiscalizar. Tirou Reginaldo e apostou no vice, Netinho, que, no final, se desentendeu com eles.

A gestão de Panta começou sem apoio da maioria dos vereadores. Hoje, ele tem a oposição de 11 dos 19 vereadores. Dos oito que o apoiam, pelo menos três têm dado demonstrações de inconformismo com o prefeito e caminham para os braços da oposição.

É possível que Panta fique com apenas cinco vereadores ao seu lado até junho. A relação com os vereadores é tão crítica que o prefeito sequer tem um líder na Câmara para orientar a bancada governista. Se o prefeito bobear, como bobeou Reginaldo Pereira, os vereadores não pensarão duas vezes e seu mandato pode ser cassado.

Mas o que querem os vereadores de Santa Rita? Estão com a palavra. Como Panta tem reagido ao péssimo relacionamento com a Câmara? O prefeito está com a palavra. A população de Santa Rita, como estará reagindo a essa situação? 

Da Redação 
Do ExpressoPB

Artigos relacionados

Orgy