CENAS CHOCANTES: 15 homicídios são contabilizados em uma semana na grande JP

Há quem diga que a violência na Paraíba está em escalada decrescente, mas os fatos negam os argumentos dos que teimam em repetir essa afirmativa.

O levantamento foi feito pelo Portal 190PB do jornalista policial Aguinaldo Mota e constatou que do último domingo (01) até o dia de ontem (07) foram executadas quinze pessoas na grande João Pessoa.

O Portal 190PB não contabilizou apenas os homicídios que a equipe conseguiu realizar cobertura, que deixa a situação ainda mais preocupante.

Confira a seguir os 15 assassinatos registrados pelo Portal do Aguinaldo Mota:

Após roubar bicicleta, homem é assassinado a tiros no Costa e Silva

Um assassinado está ‘intrigando’ a Polícia. Na tarde deste domingo, 1º de julho, um homem foi assassinado nas proximidades do SESI, no bairro do Costa e Silva, porém, a vítima teria roubado uma bicicleta pouco tempo antes no bairro do Grotão.

Segundo informações da Polícia, a vítima teria assaltado a bicicleta de um jovem que estava saindo de uma padaria no bairro do Grotão. O assalto teria ocorrido às 14h30. Meia hora depois, o mesmo homem foi encontrado morto com cinco tiros, sendo que dois foram na cabeça.

Ex-presidiário é executado com cinco tiros na cabeça em Marcos Moura


O ex-presidiário Hueverto Máximo Ribeiro, 29 anos, foi executado com sete tiros na noite deste domingo (1), na comunidade Jardim Carolina em Marcos Moura, no município de Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa.

De acordo com a polícia, por volta das 19h40 o ex-presidiário estava bebendo na “Barraca da Claudia’, quando saiu para deixar duas latinhas de cervejas na sua residência que fica a cerca de cinqüenta metros do local”.

Ao retornar para o bar, Huverto foi surpreendido por dois homens em uma moto, que não disseram nada e já foram atirando. O ex-presidiário foi atingindo com cinco tiros na cabeça e dois no tórax, morrendo na hora em frente o estabelecimento comercial.


Morador de rua é assassinado a golpes de faca em João Pessoa


O ex-presidiário e morador de rua, conhecido como ‘Careca’, foi assassinado no início da tarde desta segunda-feira (2) a golpes de faca, durante uma briga com dois homens. Um amigo da vítima, que tentou evitar a briga, foi ferido e encaminhado para o Hospital de Trauma.

O homicídio aconteceu na Rua Manoel Paulino, no bairro de Tambauzinho, em João Pessoa. ‘Careca’ já havia cumprido pena por homicídio e era acusado de ter matado um homem conhecido como ‘Grandão’, no Mercado Central.

Deficiente mental é assassinado por engano em Tibiri

O deficiente mental Jailton Rodrigues Balbino, de 28 anos, foi assassinado na tarde desta terça-feira (3), na Rua Damião Marcelino, no bairro de Tibiri, em Santa Rita.

De acordo com a polícia, o rapaz estava no local do crime acompanhado da mãe, Maria da Conceição Balbino, e do amigo, José Carlos da Silva, quando dois homens chegaram em uma moto atirando.


Funcionária do CENDAC é assassinada dentro de casa no Renascer


Um tiroteio na noite desta terça-feira (3) terminou com um duplo homicídio no bairro do Renascer III, no município de Cabedelo. Entre as vítimas estava uma funcionária do CENDAC.

A funcionária da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (Fundac), Maria Eliane Barroso, 45 anos, tinha um comércio no bairro e foi abordada por três homens em uma motocicleta que dispararam vários contra ela.

A menos de 200 metros e poucos segundos do crime, o vigilante Francenildo Medeiros, 28, foi assassinado com vários tiros.


Acusado de matar empresário no RJ é assassinado em Várzea Nova


Um homem de 40 anos, identificado como Gilberto Pereira da Silva foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira, no loteamento Boa Vista, em Várzea Nova. Segundo informações, o pintor residia na área e teria sido assassinado com quatro tiros na madrugada de hoje.

Segundo relatado à polícia, os vizinhos escutaram cerca de cinco disparos de arma de fogo por volta das 4h da manhã. Gilberto foi encontrado por um vizinho, que costumeiramente solta seu cachorro toda manhã.

O animal latiu excessivamente após encontrar o corpo dentro de uma região de matagal, localizada por trás da Granja Pantanal.


Santa Rita registra 4º homicídio em menos de 24 horas


O município de Santa Rita registrou o quarto homicídio em menos de 24 horas. Desta vez, a vítima foi o jovem Daniel Tavares dos Santos, de 18 anos.

O crime aconteceu em um estabelecimento comercial, localizado na Rua William Tejo, na tarde desta quarta-feira (4). Daniel, que estava jogando sinuca com o dono do local, foi alvejado a tiros por um homem que chegou à loja a pé.


Desconhecido mata um e fere outro em Mangabeira


Um jovem morreu e outro ficou ferido, por volta das 17h30 desta quarta-feira (04), no bairro de Mangabeira em João Pessoa. Eduardo Araújo de 23 anos morreu após ser atingido com três tiros disparados por um desconhecido.

De acordo com informações do sargento J.Souza do 5º Batalhão da Polícia Militar, as vítimas estavam jogando bola no campo da Reunidas, nas proximidades do antigo ponto final da linha 514/Mangabeira, quando foram surpreendidos por um homem que chegou a pé já atirando.


Vendedor é executado na frente da esposa e filhos em Santa Rita


Um crime chocou populares da cidade de Santa Rita, na noite desta quinta-feira (5). O vendedor Marcos Alberto, 32, estava dormindo, quando chegaram dois homens em uma moto, o carona foi até a residência e chamou pela vitima, a esposa informou que ele estava dormindo, o homem disse que se chamava Gomes, e teria um pagamento para ele.

A senhora Cristina entrou na casa e acordou o marido, quando ele saiu no terraço, os dois homens invadiram a casa e efetuaram vários tiros.

Marcos ainda tentou correr, mas os homens o arrastaram para fora e o executaram com vários tiros na frente da esposa e dos filhos.


Homem é executado com dez tiros em Marcos Moura


Um homem de 28 anos foi assassinado por volta das 10h no bairro de Marcos Moura, em Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa. Segundo informações, o vendedor de material artesanal, Carlos Alberto Fidelis, teria saído de casa afirmando que iria vender um carro de mão.

A vítima passava em frente a um local conhecido como Campo do Leão, localizado na Rua Tarcísio Burity, quando foi abordado por três homens em um veículo Celta de cor preta. Os criminosos o executaram com dez tiros no rosto e cabeça.


Homens da moto matam dois em Bayeux nesta sexta


Bayeux registrou uma noite violenta nesta sexta-feira (6) com dois homicídios. O primeiro crime ocorreu no bairro do SESI, na Rua Bom Jesus, quando duas pessoas em uma moto preta efetuaram três tiros contra o estudante Pedro Mateus Cavalcanti, 17 anos, conhecido como ‘Papadinha’, que já havia sofrido uma tentativa de homicídio há alguns meses.

O estudante ainda foi socorrido por um tio em um carro particular para o hospital de Emergência e Trauma, aonde já chegou sem vida. O segundo homicídio aconteceu cerca de cinco minutos, na Rua São João, no bairro do São Bento.

Segundo informações da polícia, Oseías Vieira da Silva Júnior, 27 anos, conhecido pelo vulgo ‘Batoré’, foi assassinado com vários tiros no meio da rua por dois elementos que chegaram em uma moto.

Não há informações que a vítima tenha envolvimento com drogas, no entanto, ele já foi preso por porte ilegal de arma. A polícia não tem informações dos suspeitos. O caso será investigado pela 5ª Delegacia Distrital da cidade.


Jovem é assassinado a tiros no Cordão Encarnado, em João Pessoa


O jovem Wilde Ilson Pereira da Silva, de 25 anos, foi assassinado a tiros da tarde deste sábado (7), na Rua Branca Dias, no Cordão Encarnado, em João Pessoa.

Segundo a tia da vítima, que é policial civil aposentada, o sobrinho era usuário de drogas e estava fazendo um tratamento para se livrar do vício em Campina Grande.

A mulher também afirmou que a vítima tinha sido jurado de morte pela ex-namorada, que é usuária de drogas, e estava inconformada com o fim do relacionamento.


Homem é assassinado com três tiros no Mercado de Miramar


Paulo Ricardo Felix da Silva, 25 anos, foi assassinado com três tiros no Mercado de Miramar no final da tarde deste sábado (07).

A vitima morava em uma comunidade conhecida como “Favelinha” em Miramar, e era usuário de drogas.

No final da tarde estava conversando com algumas pessoas em uma calçada do Mercado Miramar, quando foi abordado por dois homens desconhecidos que chegaram em uma moto, o carona desceu e efetuou três disparos contra Paulo que morreu no local.

Lavador de carros é executado a tiros no Gervázio Maia


O lavador de carros Elesson Queiroz da Silva, 18 anos, foi assassinado misteriosamente na noite deste sábado (07), quando caminhava no Gervásio Maia.

Elesson passou a tarde bebendo com amigos em um bar na comunidade, quando resolveu ir para casa, foi executado com três tiros, sendo dois na cabeça.

Segundo informações do sargento Ari Gilmar, no local ninguém diz nada, apenas que ouviram os tiros.

Da Redação 
Do Expresso PB/ Informações e fotos de Aguinaldo Mota

Categoria:

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
Tweets sobre "@expressopb"
É proibida a reprodução total ou parcial deste site. CNPJ: 10.962.007/0001-48