Briga de Pastores: Silas Malafaia entra na briga e detona com Edir Macêdo e Valdomiro

O pastor assembleiano, Silas Malafaia, resolveu se pronunciar sobre a “Guerra Santa” envolvendo o Bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus e o Apóstolo Valdemiro Santiago líder da Igreja Mundial do Poder de Deus.

Segundo Malafaia: “O resumo da historia é este: “o sujo falando do mau lavado”.

Confira carta na íntegra:

Vou começar pelo fim. O resumo da historia é este: “o sujo falando do mau lavado”. Todos farinha do mesmo saco. O que me impressiona é que Edir Macedo, que já foi vítima de denúncias envolvendo enriquecimento ilícito e reportagens tendenciosas construídas para denegri-lo, feitas pela Rede Globo, principalmente entre os anos 90 e 95 (e que eu mesmo, várias vezes, no vigésima quinta hora, da Rede Record, os defendi), agora usa do mesmo expediente para atacar e denegrir um outro pastor, e com isto expor ao ridículo pastores e as Igrejas evangélicas. Por algum acaso a Rede Record, que está no nome dele, foi comprada com o dinheiro de quem? Foi comprada com ofertas do povo de Deus. A outra parte na questão, o Apóstolo Valdemiro, que por um bom tempo eu o julgava inocente, e que tinha boas intenções, no final descubro que é farinha do mesmo saco. Faz igualzinho ao que ele mesmo criticava. Compra espaço na tv que pertencia a outros, oferecendo mais dinheiro, o que aconteceu comigo. Há muito tempo vem debochando e ridicularizando o Macedo, e desdenhando das outras Igrejas, dizendo que a Igreja dele é que mais cresce no Brasil, e agora que a “batata” dele está assando, vem dar uma de espiritual, com aquele choro que já não convence a mais ninguém, em uma pseudo humildade dizendo: ” estou orando pelo Macedo, estou orando pela Igreja Universal”. Porque só agora esta fazendo isto? De 2 anos para cá tem incessantemente baixado o pau no Macedo e na Igreja Universal. O que eu lamento é que ambos possuem poder na mídia, mas não utilizam isso em prol do Reino de Deus, somente quando são seus interesses no Reino de Deus. O movimento gay quer interferir no lugar do culto, bem como criminalizar nossa pregação e eles não falam absolutamente nada. Quando você viu Macedo, ou Valdemiro defender alguma posição em relação à Igreja evangélica como um todo? Como diz a Bíblia, Deus não se deixa escarnecer, está tratando com os dois, e se bobearem vão se autodestruir. Para os mais novos na fé e os incautos, deixo uma palavra da Bíblia: É necessário que haja escândalo, mas ai daquele por onde eles vem. E uma outra: Importa que hajam heresias para que os que são fiéis se manifestem. Deus tenha misericórdia destes dois. Tenham a certeza que a Igreja de Jesus continuará sua marcha invencível.

Da Redação 
Do Expresso PB/Com Portais e Blogs

Em respeito à legislação eleitoral, o ExpressoPB esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o ExpressoPB o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário;

Categoria:

Comentários

  1. Ouvinte disse:

    É VALDEMIRO… NÃO VALDOMIRO como está na manchete. Ficam copiando matérias e nem corrigem.

  2. fatinha disse:

    É vergonhoso o que está acontecendo, cadê o amor as almas, o pior é que se dizem ser de Deus.Fico imaginando os membros dessas igrejas, devem estar confusos, sem saber em quem acreditar.Só sei que o Senhor Jesus deve estar olhando tudo isso e em breve fará justiça, pois existem almas que ainda precisam de salvação e estes acontecimentos impedem de muitos conhecerem a Deus.Uma coisa tenho certeza, ai daquele que tocar nas ofertas do povo para se beneficiar; sinceramente, espero que se ainda existe um pouco de temor no coração do Pastor( qualquer um que esteja ou faz isso); que eles se arrependam e devolva para o destino certo.Quaisquer bens que não esteja no nome da igreja, não é da igreja, portanto foi comprado para seu próprio benefício. Podem tentar enganar o povo, mas a Deus ninguém engana. Arrependam-se, ainda tem tempo.

  3. dininha disse:

    Verdadeiro amor só do Senhor jesus, amor que Ele pregou, onde está,é o fim do mundo.

  4. julio cezar disse:

    Deus e dono do ouro e da prata e nao pregou anbiçao a justiça de Deus sera feita.

  5. Rivaldo disse:

    E agora Malafaia vem como Juiz. Será que também tem autoridade?

  6. bagé disse:

    o macedo ensinou como tirar das pessoas
    pro santiago… agora ta perdendo seus fiéis..

  7. Eduardo disse:

    Por isso, eu te digo: tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e as forças do Inferno não poderão vencê-la. (São Mateus 16,18)

    Leia mais em: http://www.bibliacatolica.com.br/busca/02/EV/1/igreja#ixzz1q3aTxCJB

    São Marcos, 3

    24. Se um reino se divide internamente, ele não consegue manter-se. 25. Se uma família se divide internamente, ela não consegue manter-se. 26. Assim também, se Satanás se levanta contra si mesmo e se divide, ele não consegue manter-se, mas se acaba. 27. Além disso, ninguém pode entrar na casa de um homem forte para saquear seus bens, sem antes amarrá-lo; só depois poderá saquear a sua casa. 28. Em verdade, vos digo: tudo será perdoado às pessoas, tanto os pecados como as blasfêmias que tiverem proferido. 29. Aquele, porém, que blasfemar contra o Espírito Santo nunca será perdoado; será réu de um ‘pecado eterno’”. 30. Isso, porque diziam: “Ele tem um espírito impuro”.

    Leia mais em: http://www.bibliacatolica.com.br/02/48/3.php#ixzz1q3ZoHyA9

    São João, 17
    1. Jesus afirmou essas coisas e depois, levantando os olhos ao céu, disse: Pai, é chegada a hora. Glorifica teu Filho, para que teu Filho glorifique a ti;
    2. e para que, pelo poder que lhe conferiste sobre toda criatura, ele dê a vida eterna a todos aqueles que lhe entregaste.
    3. Ora, a vida eterna consiste em que conheçam a ti, um só Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo que enviaste.
    4. Eu te glorifiquei na terra. Terminei a obra que me deste para fazer.
    5. Agora, pois, Pai, glorifica-me junto de ti, concedendo-me a glória que tive junto de ti, antes que o mundo fosse criado.
    6. Manifestei o teu nome aos homens que do mundo me deste. Eram teus e deste-mos e guardaram a tua palavra.
    7. Agora eles reconheceram que todas as coisas que me deste procedem de ti.
    8. Porque eu lhes transmiti as palavras que tu me confiaste e eles as receberam e reconheceram verdadeiramente que saí de ti, e creram que tu me enviaste.
    9. Por eles é que eu rogo. Não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus.
    10. Tudo o que é meu é teu, e tudo o que é teu é meu. Neles sou glorificado.
    11. Já não estou no mundo, mas eles estão ainda no mundo; eu, porém, vou para junto de ti. Pai santo, guarda-os em teu nome, que me encarregaste de fazer conhecer, a fim de que sejam um como nós.
    12. Enquanto eu estava com eles, eu os guardava em teu nome, que me incumbiste de fazer conhecido. Conservei os que me deste, e nenhum deles se perdeu, exceto o filho da perdição, para que se cumprisse a Escritura.
    13. Mas, agora, vou para junto de ti. Dirijo-te esta oração enquanto estou no mundo para que eles tenham a plenitude da minha alegria.
    14. Dei-lhes a tua palavra, mas o mundo os odeia, porque eles não são do mundo, como também eu não sou do mundo.
    15. Não peço que os tires do mundo, mas sim que os preserves do mal.
    16. Eles não são do mundo, como também eu não sou do mundo.
    17. Santifica-os pela verdade. A tua palavra é a verdade.
    18. Como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo.
    19. Santifico-me por eles para que também eles sejam santificados pela verdade.
    20. Não rogo somente por eles, mas também por aqueles que por sua palavra hão de crer em mim.
    21. Para que todos sejam um, assim como tu, Pai, estás em mim e eu em ti, para que também eles estejam em nós e o mundo creia que tu me enviaste.
    22. Dei-lhes a glória que me deste, para que sejam um, como nós somos um:
    23. eu neles e tu em mim, para que sejam perfeitos na unidade e o mundo reconheça que me enviaste e os amaste, como amaste a mim.
    24. Pai, quero que, onde eu estou, estejam comigo aqueles que me deste, para que vejam a minha glória que me concedeste, porque me amaste antes da criação do mundo.
    25. Pai justo, o mundo não te conheceu, mas eu te conheci, e estes sabem que tu me enviaste.
    26. Manifestei-lhes o teu nome, e ainda hei de lho manifestar, para que o amor com que me amaste esteja neles, e eu neles.

    Leia mais em: http://www.bibliacatolica.com.br/01/50/17.php#ixzz1q3ZAyD1j

  8. ana disse:

    essa disputa discarada pelo dinheiro do povo que esta desesperado pela cura e salvaçao, bispo macedo ja provou que nao é prospero e sim estelionatario e sem vergonha, Deus disse: de graça tenho, de graça vos dou todo dom de curar e abençoar em meu nome. voces podem ficar ricos sim, mas com o suor dos seus rostos e nao com o desespero do povo de Deus. vamos sim ajudar a obra de Deus que é divulgar seu nome mas nao comprar bancos, fazendas, rede de tv e etc… assim como o sol brilha Deus vai cobrar caros desses ladroes aproveitadores

  9. o “deus” desses homens é o “deus” verde. “deus” mamon, e nada mais

  10. VANDSON disse:

    È MEUS AMADOS! INFELIZMENTE OS LIDERES QUE ENSINAM TANTO OS FIÉIS A TER RESPEITO, AMOR, PERDÃO. HOJE ESTÃO FAZENDO O CONTRÁRIO DO QUE ENSINAM INFELIZMENTE ESTÃO SE COMPORTANDO COMO OS FARIZEUS USANDO DE HIPOCRESIA. A ONDE VAMOS PARAR COM TAMANHA
    DISCORDIA, COMO IREMOS CONVENCER OS PERDIDOS DE QUE O REINO DE DEUS É UNIDO, SE QUANDO OLHAMOS A NOSSA VOLTA VEMOS OS PROPRIOS BISPOS E APOSTOLOS SE DIVIDINDO E SE DEGLADIANDO COMO DIZ BORIS CAZORI “ISSO É UMA VERGONHA”

  11. A Biblia a palavra de Deus, nos diz: No final dos tempos que muitos serâo escandalizados,e trair-se-âo uns aos outros,e uns aos outros se aborrecerâo.Mateus cap.24; ver,10.
    Precisamos de estudar a Biblia com muita atenção, e na orientação do Espirito santo,Jesus disse: Acautelai-vos,que
    ninguem vos engane.È hora momento de refletir , Jesus está voltando!!!!Vamos anunciar o evangelho de Jesus Cristo o verdadeiro DEUS.Contenda? não vem céu!! Vem do inferno.

  12. roberto disse:

    É IRMÃOS CADE O AMOR E O PERDÃO!ONDE VAMOS PARAR, VOCÊS LEMBRAM QUE O SENHOR FALOU EM APOCALIPSE 1-3. AP 2-2. VAMOS ORAR MAIS E MAIS IRMÃOS, ESQUECER A RIVALIDADE. PARA AQUÉM VOCÊS ESTÃO ORANDO baau ou DEUS.

  13. francisco de oilveira nunes disse:

    quem e vç silas malafaia para comprar brigas dos outros?
    será que vç e perfeito?
    seu grande erro e pregar emoção e a sua maneira de se expressar em pulpito gritando e pulando
    vç já observou? então antes de vç da uma de julgador
    se olhe primeiro ok.

  14. isaias disse:

    GOSTARIA DE SABER. OK PASSA NA MENTE.DESTAS PESSOAS K DIZEM SER PROFETA DE DEUS.ESTUDO A PALAVLA DE DEUS K E A BIBLIA SAGRADA.MAIS ATE HOJE.NAO ENCOTREI. NA PALAVLA.K DEVIDIA O REINO DE DEUS.O ONICO K FEIS ESTAS COIZAS FOI O DEMOINIO.E SE DEU MAL. ESTA CODENADO PARA SEMPRE.TEM ORA K PARO E PESSO. SERA.K TUDO K ESTA ACOTESEDO E POR DINHEIRO O ESTATUS.IMAOS VOMOS ORAR POR ELES PARA K DEUS LINPE A MENTE E O CORAÇAO. SO POR DEUS.PARA ELES MUDAR.GRAÇAS A DEUS K NA CONGREGAÇAO K EU ESTUDO NAO TEM DEMANDA SOMOS UMA IRMADADE NA FE K E JESUS CRISTO.SOU DA COMUNIDADE BATISTA DA FE RIO DO SUL SC ESTUDE A PALAVRA D DEUS A BIBLIA SAGRADA. UM ABRAÇO

Facebook
Twitter
Tweets sobre "@expressopb"
É proibida a reprodução total ou parcial deste site. CNPJ: 10.962.007/0001-48