Vereador de Guarabira pode ser candidato em Cuitegi sem perder mandato

Chico_MalaUma consulta protocolada pelo Deputado Raniery Paulino, junto ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, a cerca da candidatura do Presidente da Câmara de Guarabira, Chico Mala (PMDB), ao cargo de Prefeito na cidade de Cuitegi, obteve resultado positivo aos olhos dos peemedebistas.

O Presidente da Câmara temia que ao lançar sua candidatura em Cuitegi, pudesse perder o mandato de Vereador em Guarabira e consequentemente a  Presidência do Parlamento Mirim da capital do brejo.

Houve grande movimentação política a cerca da decisão do TRE-PB. Aliados e adversários aguardavam com expectativa, visto que, a decisão influenciaria na composição política das duas cidades.

No último dia 13 de Setembro, o TRE-PB emitiu relatório no qual alegou que Chico Mala não perderá seu cargo em Guarabira, caso se confirme sua candidatura em Cuitegi. No entanto, o Presidente da Câmara de Guarabira deverá comprovar domicílio eleitoral na cidade na qual deseja ser Prefeito, registrado com ao menos um ano de antecedência do pleito.

Confira Consulta e relatório do TRE-PB

Da Redação
Com Nordeste1

Em respeito à legislação eleitoral, o ExpressoPB esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o ExpressoPB o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário;

Categoria:
Facebook
Twitter
Tweets sobre "@expressopb"
É proibida a reprodução total ou parcial deste site. CNPJ: 10.962.007/0001-48