Vereador de Guarabira pode ser candidato em Cuitegi sem perder mandato
Publicado em sexta-feira, setembro 23, 2011 · Comments 




Chico_MalaUma consulta protocolada pelo Deputado Raniery Paulino, junto ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, a cerca da candidatura do Presidente da Câmara de Guarabira, Chico Mala (PMDB), ao cargo de Prefeito na cidade de Cuitegi, obteve resultado positivo aos olhos dos peemedebistas.

O Presidente da Câmara temia que ao lançar sua candidatura em Cuitegi, pudesse perder o mandato de Vereador em Guarabira e consequentemente a  Presidência do Parlamento Mirim da capital do brejo.

Houve grande movimentação política a cerca da decisão do TRE-PB. Aliados e adversários aguardavam com expectativa, visto que, a decisão influenciaria na composição política das duas cidades.

No último dia 13 de Setembro, o TRE-PB emitiu relatório no qual alegou que Chico Mala não perderá seu cargo em Guarabira, caso se confirme sua candidatura em Cuitegi. No entanto, o Presidente da Câmara de Guarabira deverá comprovar domicílio eleitoral na cidade na qual deseja ser Prefeito, registrado com ao menos um ano de antecedência do pleito.

Confira Consulta e relatório do TRE-PB

Da Redação
Com Nordeste1







Visando cumprir a legislação eleitoral, o ExpressoPB.com suspende o formulário de comentários na página, até a passagem do pleito.
A medita tem caráter preventivo no sentido de evitar, insultos, provocações e/ou tratamento privilegiado a candidatos, o que acarretaria em prejuízos jurídicos ao portal e ao próprio internauta.
Desta feita, cabe-nos informar que após o período eleitoral, a opinião do leitor voltar a ser acolhida normalmente.

Gostou? Compartilhe
    CNPJ: 10.962.007/0001-48