• Início
  • Articulistas
  • Quem somos
  • Contato
  • Assustador: Bebe nasce com cara de sapo em Sobral CE; veja vídeo
    Publicado em quinta-feira, agosto 18, 2011 · Comentários 




    bebe_cara_sapoNasceu em Sobral, esse bebê com cara de Sapo, disseram que foi devido a mãe ter pisado em sapo cururu quando na gravidez.

    Esse vídeo foi postado por uma amigo da mãe do bebê é que uma jovem de sua igreja, em nota ela diz: não perguntei quando foi o ocorrido, nem mais detalhes do porque dele nascer assim, se ela tentou aborta´-lo ou coisa parecida, quando ela me falou eu não fui tão curioso assim pra perguntá-la, só copiei o video, e pronto. Outra irmã confirmou que já viu alguém ter um bebê assim e que está na UVA para estudos.

    Saiba Mais:

    A anencefalia consiste em malformação rara do tubo neural acontecida entre o 16° e o 26° dia de gestação, caracterizada pela ausência total ou parcial do encéfalo e da calota craniana, proveniente de defeito de fechamento do tubo neural durante a formação embrionária. Esta é a malformação fetal mais freqüentemente relatada pela medicina.

    Ao contrário do que o termo possa sugerir, a anencefalia não caracteriza somente casos de ausência total do encéfalo, mas sobretudo casos onde observa-se graus variados de danos encefálicos. A dificuldade de uma definição exata do termo “baseia-se sobre o fato de que a anencefalia não é uma má-formação do tipo ‘tudo ou nada’, ou seja, não está ausente ou presente, mas trata-se de uma má-formação que passa, sem solução de continuidade, de quadros menos graves a quadros de indubitável anencefalia. Uma classificação rigorosa é, portanto quase que impossível”.

    Na prática, a palavra “anencefalia” geralmente é utilizada para caracterizar uma má-formação fetal do cérebro. Nestes casos, o bebê pode apresentar algumas partes do tronco cerebral funcionando, garantindo algumas funções vitais do organismo.

    Trata-se de patologia letal. Bebês com anencefalia possuem expectativa de vida muito curta, embora não se possa estabelecer com precisão o tempo de vida extra-uterina que terão. A anomalia pode ser diagnosticada, com certa precisão, a partir das 12 semanas de gestação, através de um exame de ultra-sonografia, quando já é possível a visualização do segmento cefálico fetal. De modo geral, os ultra-sonografistas preferem repetir o exame em uma ou duas semanas para confirmação diagnóstica.

    O risco de incidência aumenta 5% a cada gravidez subseqüente. Inclusive, mães diabéticas têm seis vezes mais probabilidade de gerar filhos com este problema. Há também maior incidência de casos de anencefalia em mães muito jovens ou nas de idade avançada. Uma das formas de prevenção mais indicadas é a ingestão de ácido fólico antes e durante a gestação.

    Nos últimos anos, com os avanços tecnológicos que permitem exames precisos para este tipo de malformação fetal, juízes têm dado autorizações para que as mulheres com gravidez de fetos anencéfalos pudessem efetuar a interrupção da mesma, decisões comumente alvos de protestos de grupos religiosos e laicos contrários ao aborto.

    O “caso Marcela”

    Existe um caso famoso no Brasil (ocorrido no Município de Patrocínio Paulista) em que uma criança diagnosticada como anencéfala viveu por 1 ano, 8 meses e 12 dias após o nascimento. A menina, batizada de Marcela de Jesus, nasceu no dia 20 de novembro de 2006 e morreu no dia 31 de julho de 2008. Marcela não tinha o córtex cerebral, apenas o tronco cerebral, responsável pela respiração e pelos batimentos cardíacos. A menina faleceu em consequência de uma pneumonia aspirativa.

    O caso gerou divergências: alguns especialistas, baseados na deficiência de uma definição exata do termo “anencefalia”, levantaram a hipótese de que a menina na verdade sofria de uma malformação do crânio (encefalocele), associada a um desenvolvimento reduzido do cérebro (microcefalia). Outros afirmam que o que houve, na verdade, foi uma forma “não clássica” de anencefalia, como a pediatra da menina, Márcia Beani Barcellos, profissional que mais acompanhou o caso. Segundo Márcia, a sobrevivência surpreendente de Marcela foi “um exemplo de que um diagnóstico não é nada definitivo”.

    Em entrevista concedida quando a criança ainda estava viva, a pediatra afirmou ainda que a discrepância não era só em relação ao diagnóstico intra-ulterino, mas aos prognósticos geralmente feitos: “Ela não pode ser comparada com uma criança com morte cerebral, que não tem sentimentos. A Marcela não vive em estado vegetativo. Como ela processa isso, é um mistério!”

    Confira o vídeo:

    Da Redação
    Com Força Tática







    O ExpressoPB esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o ExpressoPB o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário;

    Gostou? Compartilhe

      Tags : , ,

      Comentários

      1. qual a causa que a criança nasceu assim? será por causa da gestação? so os especialista pode entender.queria saber a causa.

      2. que deus a jude a mãe da criança,ensutar a essa criança não vai ajudar ja pararam pra pença o sofrimento da mãe que deus ajude ela nesse momento deificil mais é so olhar pra cima e hora deus ira ouvir o clamor desta mãe

      3. isso acontece quando a mulher , ingere bebidas alcoolicas e dogras junto com médicamentos para abortar , Pois é um perigo isso vai servir de lição para muitas mulheres que teima em fazer abortos e usar tipos de drogas durante a gestação.

      4. ha so lembrando esse site ae de sobral e uma farsa pois o bebe não nasceu em Sobral-CE ele nasceu no EUA. titulo original:BÊBÊ NASCE COM ANOMALIA ESTADOS UNIDOS. 6 tão querendo levanta ibope?
        kkkk so troxas para acreditarem nisso. olhem o vídeo original:http://www.youtube.com/watch?v=3awaj1Xc-1U
        so lebrando o vídeo verdadeiro foi postado a 1 més atras !!
        e o falso vídeo foi postado a 1 semana atras !! ¬¬¨

      5. o que sera que aconteceu para acontecer essa barabaridade?em minnha opiniao deve ter ocorrido alguma gravidade na gestaçao da mae ou ela ohou de mais para uma sapo.que cureldade!

      6. CONCORDO COM VC MATHEUS! ESSE VÍDEO Q FOI POSTADO EM SOBRAL-CE E FOOD OU SEJA E MENTIRA EU VI O VÍDEO VERDADEIRO! PIOR Q AS PESSOAS NO VÍDEO AE DE CIMA. FALAM EM INGRES E TEM ABESTADOS COMO DIS TIRIRICA.QUE DIS Q ESTÃO FALANDO EM PORTUGUÊS KKKKK
        NOBS!

      7. Há informações de que esse menino nasceu no distrito de Dolakha, no Nepal; e outras de que foi nos EUA, mas nunca foi em Sobral e esta matéria já existes desde 2006 em vários sites.
        Independentemente desta Criança ter nascido em Sobral ou em outro país, fico indignada com o uso sensacionalista deste vídeo. Trata-se de um ser humano,que embora anencéfalo e sem condições de sobrevivência, nasceu de uma mulher e é um ser humano, portanto sujeito de direitos e merecedor de respeito. A comparação com um Sapo é uma afronta à dignidade da pessoa humana e aos direitos fundamentais. A apelação que a mídia faz, ‘usando’ seres humanos em condições de doença ou anomalias é uma vergonha para toda a humanidade.

      8. eu acho monstro os comentarios feitos a essa criança que nasceu com mal formaçaõ ,para mim é mais um bebe que chegou aõ mundo a diferença ,nasceu com problemas e´dificil mais nemhuma mae esta livre de presenciar essa sena pois tudo é permissaõ de DEUS.entaõ que deus ajude a maame dele é todos os familiares é vamos orar a DEUS PARA QUE AS CRIANÇAS QUE ESTEJAM PARA NASCER NASCAM COM SAÚDE ,PARA NAÕ PASSAREM POR ESTE TIPO DE CRITA É EXPOSIÇAÕ.

      9. Há informações de que esse menino nasceu no distrito de Dolakha, no Nepal; e outras de que foi nos EUA, mas nunca foi em Sobral e esta matéria já existes desde 2006 em vários sites.
        Independentemente desta Criança ter nascido em Sobral ou em outro país, fico indignada com o uso sensacionalista deste vídeo. Trata-se de um ser humano,que embora anencéfalo e sem condições de sobrevivência, nasceu de uma mulher e é um ser humano, portanto sujeito de direitos e merecedor de respeito. A comparação com um Sapo é uma afronta à dignidade da pessoa humana e aos direitos fundamentais. A apelação que a mídia faz, ‘usando’ seres humanos em condições de doença ou anomalias é uma vergonha para toda a humanidade.

      10. ele ñ e feio ele e lindo apenas nasceu com um problema ele e obra de DEUS e perfeito feio , e horrivel são os seres desumano que julga um anjo pela aparencia fisica sem saber como ele e por dentro isso e feio e podre.mas uma vez digo ele e perfeito e lindo. pra DEUS.

      11. Estou impressionado com esse tipo de acontecimento; mas não importa a mal formação dessa criatura do senhor Deus…
        digo e repito isso só pode ter acontecido por querer abortar a criança, tomando certos tipos de medicamentos!!!

      12. essas coisas ñ acontece por acaso !! tudo tem um porem !!mais seria mas facio as pessoas orarem por essa maê q deve estar traumatizada ! uma criança e esperada com tanta alegria e descobre q tem uma grave maformaçao deus vai iluminar essa maê e guiara esta criança para seu verdadeiro proposito amem !!!!!!

      13. nosa isso é sobre natural acho até q jogaram uma macunba ou magia negra nela só pode pq é inposivel e q deus estege com ela

      14. Fim do mundo, monstro, remedio p aborto.
        Gente isso é uma doença como outra qualquer, o espanto é causado pelo fato de ser rara. a criança n é um monstro so é doente.
        Talvez algumas substancias ingeridas pela mãe durante o primeiros meses de gravidez pode ter ajudad no ocorrido, mas nada é certo. isso pode acontecer com mães que n tomaram remédio algum para aborto. Se vcs virem em um site de videos poderao ver que tem outros casos similares em outros paises

      15. Pra quem não sabe isso é uma doença muito grave chamada anencefalia! Já pensou você que chamou essa criança de monstro, de feio ou até mesmo cara de sapo(titulo da reportagem) se você tem um filho assim? Só Deus sabe a dor que a mãe dessa criança deve ter sentindo ao descobrir que seu filho não iria viver mais que alguns dias, isso se ele não morreu no parto! Então vamos parar de sair ofendendo a coitada da criança e respeitar, porque ninguém gostaria de passar por isso!

      16. na verdade eu acredito que a mae tentou fazer um aborto com sitotex e nao deucerto a criança ainda forte resistiu ate o nescimento so que o citotex ele causa deformação no feto eu poarticularmente acredito nisso mas muitas historias ja foram ditas isso ai e seguencia de aborto se no dia tivesem feito exame na criança irrian encontra componentes do citotex que e muito usado em aborto jesus ilumine a todos

      É proibida a reprodução total ou parcial deste site.

      CNPJ: 10.962.007/0001-48