ExpressoPB

Inscrição do vestibular da UEPB começa dia 1º de agosto


UEPBAs inscrições para o Processo Seletivo 2012 da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) estarão abertas de 1º a 17 de agosto, conforme edital de abertura divulgado pela Comissão Permanente do Vestibular (Comvest) na quarta-feira passada, dia 13.

As inscrições só poderão ser feitas pela internet, através do endereço eletrônico da Comvest (www.comvest.uepb.edu.br). A taxa cobrada é de R$ 90,00.

A Comvest orienta o candidato para, quando preencher o formulário de inscrição, imprimir o boleto bancário e efetuar o pagamento da taxa até o dia 19 de agosto, caso contrário, a inscrição não será homologada.

Os candidatos que foram previamente beneficiados com a isenção do pagamento de taxa deverão acessar a página da Comvest para completar os demais campos do Formulário Eletrônico de Inscrição e finalizar o procedimento.

Este ano a UEPB terá duas modalidades de acesso: o Processo Seletivo I, que segue o modelo tradicional, com aplicação de provas elaboradas pela Comvest; e o Processo Seletivo II, que selecionará candidatos classificados no Enem-Sisu.

O PS I está oferecendo 3.858 vagas nos cursos de graduação nos oito campi da instituição, divididas igualmente entre Cota Universal e Cota de Inclusão, que são vagas destinadas a candidatos que tenham cursado as três séries do ensino médio em escolas públicas do Estado da Paraíba.

As provas do PS I estão previstas para acontecer nos dias 4 (domingo) e 5 (segunda-feira) de dezembro, com início das 8h às 13h. Os resultados serão divulgados no dia 6 de janeiro de 2012.

Já o PS II está oferecendo 1.174 vagas, e os candidatos que disputarão uma das vagas nessa modalidade deve, obrigatoriamente, participar do Exame Nacional do Ensino Médio, que será realizado no início de outubro.

Da Redação
Com Assessoria

Artigos relacionados

Leave a reply

You must be logged in to post a comment.