Mari: Um ano do escândalo da troca de favores entre ex-prefeito e atual de Dona Inês

Há exato um ano as cidades de Mari e Dona Inês foram surpreendidas pela reveleção de um esquema de “troca de favores” entre o ex-prefeito de Mari Marcos Martins e o atual Prefeito de Dona Inês Antonio Justino. O caso  que foi levado a público pelo badalado Portal Mais PB, chocou a opinião pública pela forma promíscua  e nada republicana, como os agentes públicos destas duas cidades agiam nos bastidores do poder.

Quando Prefeito, Marcos Martins admitiu no quadro de funcionários da prefeitura de Mari a esposa e a filha do prefeito de Dona Inês Antonio Justino, em troca Martins recebeu a contratação de sua mãe para prestar serviços de assessoramento na cidade do amigo prefeito Justino, revelou a reportagem.

O caso que só veio a tona em 26 de maio do ano passado, repercutiu em todo o estado.

Ao tomar conhecimento do caso, o atual prefeito de Mari, Antonio Gomes , determinou a imediata demissão das funcionárias de Dona Inês.

Veja a Matéria na íntegra como foi reproduzida pelo Expresso PB naquele 26 de Maio:

Print da matéria publicada em 2010

Print da matéria publicada em 2010

Terça-Feira, 25 de Maio de 2010
Exclusivo: Prefeito de Dona Inês e ex-Prefeito de Mari Marcos Martins são alvo de denúncias que envolvem desde a funcionários fantasmas a prestação de serviço não realizados

O Portal Mais PB trás uma reportagem exclusiva no dia de hoje que compromete o prefeito da cidade de Dona Inês, Antonio Justino (PSB) e o ex-Prefeito de Mari Marcos Martins (PPS) envolvendo-os em um esquema de nepotismo, contratação de funcionários fantasmas e pagamento de serviços não realizados.

A matéria afirma que o irmão do Prefeito Antonio Justino (PSB) é funcionário da Prefeitura Municipal de Dona Inês, o que caracteriza nepotismo. A esposa e filha são funcionárias fantasma na prefeitura de um município vizinho e este município é justamente o município de Mari.

Ainda segundo a reportagem Márcia Cristina Francelino da Silva e Fabiana Natália da Costa Teixeira Araújo, mulher e filha respectivamente de Justino, são empregadas na Secretaria de Educação e Esportes da Prefeitura Municipal de Mari, desde a gestão do então prefeito Marco Martins (PPS), que após concluir o mandato no final do ano de 2007, assumiu o cargo de secretário de administração e planejamento do município, deixando a função para disputar vaga na Assembleia Legislativa no pleito deste ano. Segundo informações, desde que foram “empregadas”, até a presente data, não há registro da presença de ambas em qualquer local de trabalho.

Mais a frente a reportagem revela que em contrapartida aos cargos oferecidos à esposa e filha, o prefeito Antônio Justino passou a comprar medicamentos para o município numa empresa de propriedade do vice-prefeito de Mari, Jobson Ferreira (PRB), a JF Farmácia Popular LTDA, onde até a presente data empenhou exatos R$ 5.371,98.

A reportagem relata em seguida a relação estranha entre o ex-prefeito de Mari, Marcos Martins e o atual de Dona Inês Antonio Justino. Segundo a matéria, a equipe do portal verificou no Sistema Sagres do TCE empenhos em nome da mãe do ex-prefeito Marco Martins, a senhora Doralice Martins de Paiva, que supostamente teria prestado serviços ao município de Dona Inês. Entre os meses de junho e dezembro de 2009, a Prefeitura Municipal de Dona Inês empenhou, em nome de Doralice Martins, a quantia de R$ 5.800,00, referente à assessoria especial para captação de recursos extra-orçamentários junto a União, assessoria no processamento do censo de educação, prestação de serviços no PAR, palestras sobre cidadania, combate as drogas e serviços de assessoria junto ao gabinete do prefeito. Doralice Martins não possui conhecimentos técnicos para o desempenho de tais serviços, afirma a matéria.

A matéria finaliza afirmando que todos os emprenhos podem ser verificados no site institucional do Tribunal de Contas do Estado.

Da Redação
Do Expresso PB
Em respeito à legislação eleitoral, o ExpressoPB esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o ExpressoPB o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário;

Categoria:

Comentários

  1. hoje as coisas continua da mesma forma a uma troca de favores entre o prefeito de mari e a prefeita de riaçao do poço.voces do blog concorda poste o seus comentarios

  2. fatima disse:

    é o Marco da honestidade kkkk q colocou uma pessoa da familia para da palestra quando n sabe de nada,isto sim é um marco de sabedoria,mais aos pouco esta acabando.

  3. Marivaldo disse:

    VCS DO EXPRESSOPB FICAM REQUENTANDO MATÉRIA DE ANOS ATRÁS PRA QUERER JOGAR A POPULAÇÃO CONTRA O EX-PREFEITO MARCOS. CUIDADO PQ ESSE TIPO DE COISA PODE SER DENUNCIADO TBM. FALA DO SALARIO QUE ALGUEM BEM CHEGADO A ESSE PORTAL TAVA RECEBENDO EM SEU NOME NA CAMARA MUNICIPAL DE MARI E AGORA SÓ TIROU O NOME VEJA BEM SO TIROU O NOME. NAO TOQUEM FOGO NO RABO DE PALHA DOS OUTROS PQ O DE VCS TA ENCHARCADO DE GASOLINA.

  4. dinda disse:

    MARIVALDO TA FAZENDO AMEASSA É? COISA DE CAFAGESTE MSMO. NAQUELE TIPO: CALE A BOCA Q SE VC FALAR A GENTE DESCOBRE OS PODRES DE VCS, ENTÃO VAMOS FIK TODOS CALADOS, ASSIM Ñ PRECISA FALA DA SAFADEZA DE VCS E NEM A NOSSA.
    TENHA VERGONHA MARIVALDO. A POPULAÇÃO QR SABR A SAFADEZA DO EXPRESSO PB (SE É Q EXISTE ALGUMA) E A DOS POLÍTICOS CORRUPTOS.
    NESSA GUERRA QUE VC PROPÕE QUEM VAI PERDER MAIS, O EXPRESSOPB OU O EX-PREFEITO QUE É CANDIDATO A PREFEITO?
    POIS AGORA A GENTE QR VER ESSA BRIGA Q MUITO INTERESSA A GENT. MOSTRA QM É QM.

    BOTA PRA DESCER AI … DAQUI DO EXPRESSO E DO LADO DE MM. VAMO VR QM TM + SUGERA.

  5. Prezado Marivaldo,

    Primeiramente é muito bom saber que acessas o nosso Site e costuma ler as nossas matérias.
    Em sequência discorro sobre o alerta que nos faz a respeito de uma suposta pessoa bem próxima a Exmpresa Expresso PB que estaria recebendo da Câmara Municipal de Mari e que substituiu seu nome por outra pessoa, alertando que se continuarmos trazendo matérias a respeito do ex-prefeito de Mari seriarmos algo de denúncias.
    Marivaldo, não nos interessa o caso frisado por você a respeito da Câmara de Mari, já que como pessoa jurídica a Empresa EXPRESSO PB não aparece citada nas contas da Câmara Municipal.
    Coibir a imprensa, sobre o prestesto de que se não nos calar haverá reação por parte dos aliados do ex-prefeito. Não é de hoje que recebemos reação dos aliados do ex-prefeito, não são poucas as tentativas de intimidação feitas pelo ex-prefeito e seu grupo.
    Da parte do Expresso PB não haverá nenhum problema em reagir os ataques do ex-prefeito e seu grupo. Para nós não haverá nenhuma perca política, já não podemos dizer o mesmo a alguém que deseja disputar cargo público.
    O homem público inteligente jamais se indispõe com a imprensa e seus profissionais, pelo contrário aproxima-se deles de forma respeitosa.
    Mas a pergunta que pode-se fazer neste momento é o porque que você, que parece ser bem próximo ao ex-prefeito e o próprio, não vem a público esclarecer as constantes denúncias que estão sendo feitas pelo atual prefeito contra o ex?
    Para vocês é mais oportuno querer calar a imprensa? Porque não bate de frente com o atual prefeito e esclarece a imprensa e a população o que realmente aconteceu nos bastidores do governo no seu final em 2008?
    Essas são as questões e qualquer outra é apenas querer retirar o foco da discussão.
    Porfim, a nós nada irá prejudicar esse tipo de ataques, já não podemos dizer o mesmo de alguém que deseja conquista o voto do povo para representa-lo. Duralex é dilex.

  6. Silvio disse:

    kkkkkkkkkkk. Isso já é desespero desse bloguinho. Os blogs do Mari Fuxico, Portal PB e Professor Josa, tão butano vcs no chinelo e vcs ficam sem notícias que preste. kkkkkkkkk. Eu ri muito!

  7. junior disse:

    kkk e eu tbm ri muito. esse bloguinho no chinelo e vc lendo kkk
    essa a da noite. kkk
    E vcs lendo, kkk
    E vcs lendo, kkk
    E vcs lendo, kkk
    E vcs lendo, kkk
    E vcs lendo, kkk
    E vcs lendo, kkk
    E vcs lendo, kkk
    E vcs lendo, kkk
    E vcs lendo, kkk
    E vcs lendo, kkk
    E vcs lendo, kkk

  8. vivi disse:

    a gente já sab q marifuxio e pb83 é da mesma franquia. qanto ao outro ai sem comentaro.

  9. Professora disse:

    sou de dona inês e fico revoltada cm isso. o povo de fora da cidade vindo levar nosso minguado dinheirinho. axo q esse é o mesmo sentimento do povo de mari.
    mas esta chegando a hora de darmos o troco essa gentalha. fico revoltada cm isso.

  10. Fábio disse:

    3 BLOGZINHO INCOMDA MUITA GENTE, 1 BOGZINHO INCOMODA MUITO MAIS. DA-LE EXPRESSOPB

  11. Maria disse:

    Vcs ficam aí se importando com a vida alheia seus desoculpados.
    Quero saber se em toda cidade ñ tem isso?
    Por que vcs ñ colocam notícias intteressantes.
    Seus burros.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Facebook
Twitter
Tweets sobre "@expressopb"
É proibida a reprodução total ou parcial deste site. CNPJ: 10.962.007/0001-48