Ataque Talibã: Deu medo, confesso que deu medo!

Tanques de Guerra

Tanques de Guerra

O bom de se viver numa democracia é, entre tantas outras possibilidades, usufruir do exercício à liberdade de expressão. Em tempos modernos e civilizado a relação repúblicana e o debate de idéias, substitui o duelo armado entre os homens.

Confesso que hoje me senti nos anos 70, quando, naquela época, essas premissas da democracia e do mundo moderno, acima aludido, foram sucumbidas e a força bruta dos militares aterrorizavam os civís.

A fala da Professora Aparecida Barbosa, Diretora da Escola Estadual José Paulo de França da cidade de Mari a meu respeito foi um verdadeiro ataque daqueles que a AL QAEDA costuma fazer contra aqueles que são identificados como uma ameaça a seus projetos e seu povo. Não precisava tanto professora! Toda essa ira desenfreada  por que durante a semana no radiofônico que apresento na Rádio Comunitária de Mari, alunos daquela escola estadual denunciaram através de carta a situação pela qual vem passando a referida escola.

A nossa missão enquanto comunicadores é justamente trazer a público os problemas da comunidade e tentar resolvê-los. A carta a qual foi lida no Programa Liberdade de Expressão nada mais foi do que um desabafo de alunos que por não serem ouvidos por sua diretora, procuraram fazer soar as suas vozes nas ondas do rádio.

A afirmativa da Diretora Aparecida de que “Marcos Sales não me conhece”, tem duplo sentido, soa como ameaça, prática adotada pelos fracos de argumentos. Durante minha participação na manhã de hoje na rádio fiz questão de tornar público a ameaça da Professora Aparecida e neste espaço reafirmo o que disse, deixando público para o mundo através da internet que caso aconteça algo a minha integridade física a referida professora é responsável, bem como seu agrupamento político e social.

A escola deveria formar políticamente seus alunos no sentido de propor caminhos para mudar as situações de opressão e não ser exemplo dessas situações. Muito embora outros segmentos participem dessa formação, como a família, ou os meios de comunicação, não haverá democracia substancial se inexistir essa responsabilidade propiciada, sobretudo pelo ambiente escolar. Foi dado o recado!

- Tenho que publicar

Depois de toda essa polêmica recebi mensagem de um religioso da cidade de Mari, que pediu para manter sob sigilo a indentidade : “ Receba minha solidariedade diante de tamanha brutalidade praticada contra você. No mundo pós moderno, em que tanto se prega direitos humanos, paz, fraternidade e amor, constatamos que as ações dizem o contrário.” Agradeço a solidariedade.

- Mudando de Assunto …

Não tem sido poucos os email’s recebidos em nossa caixa de contato a respeito da cassação pelo TRE do Prefeito de Picuí Buba Germano essa semana que passou. A leitora Cássia Silva desabafa (cassiasilva@hotmail.com): “Amigos de Picuí, nossa cidade está envergonhada com esse político sujo que foi cassado, nunca existiu isso em nossa cidade, mas infelizmente a população enganada reelegeu esse (EDITADO), mas a justiça foi feita, afinal, não precisamos e nem queremos esse tipinho de gente, desonesta e arrogante a frente do nosso município.” Adiante arrematou: “FORA BUBA GERMANO (Playboyzinho). Tava se achando, pensava que podia fazer festa com o dinheiro público, altas viagens mentindo que era institucional mas era a lazer as custas do município, carros novos pra toda a família, aquisição de bens imóveis em nome de laranjas… TUA MÁSCARA CAIU! Agora só falta você cair junto à FAMUP.”; quase foi como o Talibã.

- Em Bananeiras aliança PSB, PSL, PMDB tem dado o que falar

Essa vem da terra da banana sobre possível aliança PSB, PSL e PMDB, enviado por um internauta (todeolho00@hotmail.com): “Acho improvável essa união incluir o grupo Bezerra. Na região não há aprovação alguma a RC, pelo contrário, estamos revoltados com o “esquecimento” de muitos pelo governo“. Adiante: ” Augusto perdeu eleição em bananeiras por poucos votos, é fortíssismo! Pedro Cirne também tem crescido bastante, bom candidato. Douglas tb tem desenvoltura, mas a prefeita está desgastada e ele n tem certeza de ser seu candidato“.

Mais a frente: “Nicodemos, sem expressão política“. Arrematando fechou o raciocínio: “Portanto, essa união não existirá por colidir interesses, Douglas, Augusto(ou e esposa) e Pedrinho são candidatos para se manterem “vivos”, se um aceitar ser vice, sobrará outro, assim, dois desses podem unir-se, mas todos não!“. Concluiu como eleitor em véspera de eleição: “Espero que Douglas seja da oposição a prefeita e ao governo e com Augusto ou pedrinho vençam!”.

- Personagem nova no ninho tucano em Mari

Depois de Wagner Ribeiro, uma outra figura polêmica deve anunciar alinhamento político com o Prefeito Antonio Gomes. A repercussão deverá ser grande já que a figura (no bom sentido sempre) foi por longos 10 anos da linha de frente do grupo do ex-prefeito Marcos Martins. A identidade da figura está sob poder da coluna mas só publicaremos após autorização da mesma, o que deverá ocorrer amanhã ou segunda-feira.

- Pra fechar a coluna hoje

Dedico a meus leitores para meditação o Salmo 139:

1. Ao mestre de canto. Salmo de Davi.

2. Livrai-me, Senhor, do homem mau; preservai-me do homem violento,

3. daqueles que tramam o mal no coração, que provocam discórdias diariamente,

4. que aguçam a língua qual serpente, que ocultam nos lábios veneno viperino.

5. Salvai-me, Senhor, das mãos do ímpio; preservai-me do homem violento, daqueles que tramam minha queda.

6. Orgulhosos, armam laços contra mim e estendem suas redes, e junto ao caminho me colocam ciladas.

7. Digo ao Senhor: Vós sois o meu Deus. Escutai, Senhor, a voz de minha súplica.

8. Senhor Deus, meu poderoso apoio! Vós protegeis minha fronte no dia do combate.

9. Não atendais, Senhor, os desejos do ímpio, não deixeis que se cumpram seus desígnios.

10. Que não levantem a cabeça os que me cercam; sobre eles recaia a malícia de seus lábios.

11. Carvões ardentes chovam sobre eles: sejam lançados numa fossa de onde não se ergam mais.

12. Não terá duração na terra a má língua; o infortúnio surpreenderá o homem violento.

13. Sei que o Senhor defende o desvalido, e faz justiça aos pobres.

14. Sim, os justos celebrarão o vosso nome, e os retos poderão viver em vossa presença.

Marcos Sales
Colunista
Em respeito à legislação eleitoral, o ExpressoPB esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o ExpressoPB o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário;

Categoria:

Comentários

  1. [...] conferir CLICK AQUI. Localizado em: Flash Tags: artigo, Colunista « Notícia AnteriorHomem morre em [...]

  2. Carla disse:

    Vi como a professora falo, paresia ta com oido de tu marco sale. nem parisia uma professora.

  3. Silvio disse:

    Pois é Marcos, quem fala tem que tá preparado pra ouvir. E agora vc ouviu. rsrsrs

Facebook
Twitter
Tweets sobre "@expressopb"
É proibida a reprodução total ou parcial deste site. CNPJ: 10.962.007/0001-48